25 coisas a considerar antes de comprar um monitor digital de pressão arterial

Se você vai precisar medir sua pressão arterial em casa, neste post vou dar algumas dicas e recomendações sobre as características mínimas que seu aparelho deve ter. tensiômetro digital. Como sempre indico: você não brinca com sua saúde. Você deve comparar e avaliar qual dispositivo é o melhor para você, com base em muitos fatores.

Qual monitor de pressão arterial é melhor?

Com base na minha experiência (eu os uso todos os dias) e nas recomendações de organizações de prestígio como a Sociedade Espanhola do Coração e a Sociedade Espanhola de Cardiologia, o melhor esfigmomanômetro digital deve ter as seguintes características:

1. Que o dispositivo de medição seja clinicamente certificado pela FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos do Governo dos Estados Unidos), a Sociedade Espanhola de Cardiologia, a Sociedade Espanhola de Hipertensão ou outro órgão oficial de prestígio.

dois. Que é fácil de usar (especialmente para levar em consideração se você for comprá-lo para uso por uma pessoa idosa, pai, mãe ou sogros).

3. Torne-o o mais automático possível (recomenda-se um esfigmomanômetro digital e não um aneróide manual).

Quatro. Medição pelo método oscilométrico.

5. Que a tensão seja tomada no braço (artéria braquial). É a medida mais confiável (embora existam exceções como no caso de pessoas obesas, onde a gordura subcutânea do braço pode falsificar as medidas e um monitor de pressão arterial de pulso é mais recomendado).

6. Que o monitor tenha uma tela grande e de fácil leitura.

7. Que a tela seja retroiluminada, para poder ver tanto em condições de alta luz (ao ar livre) quanto de pouca luz ou escuridão.

8. Marca reconhecida, que garante um serviço técnico oficial bom e acessível (manutenção, reparos e fácil calibração).

9. Preço acessível (por 30-40€ existem monitores de pressão arterial da Omron iguais aos usados ​​em qualquer consulta médica).

10. Conexão de manga em Y para fácil verificação de calibração.

onze. A tela deve indicar o nível da bateria ou baterias.

12. Isso permite que os dados sejam transferidos para o PC ou celular inteligente (smartphone), seja por cabo ou sem fio (Bluetooth) para realizar o monitoramento completo.

13. Facilite a obtenção de peças de reposição.

14. O tamanho da pulseira incluída ou se permite comprar outra da mesma marca em tamanho maior (para pessoas com braços grandes).

quinze. Que pode ser opcionalmente conectado à tomada elétrica (no caso de as baterias acabarem, pode ser importante).

16. Para guardar as medições numa memória interna com data e hora (para evitar o incómodo de anotar tudo no papel).

17. Deve ter alarmes programáveis ​​(para evitar o esquecimento dos disparos se um plano de controle rigoroso deve ser seguido).

18. Que seja compacto e leve (facilidade de transporte).

19. Conexão da braçadeira ao monitor e braçadeira de qualidade (maior duração).

vinte. Recomenda-se que o monitor digital de pressão arterial avise caso não tenha sido colocado corretamente (o que falsifica a medição).

vinte e um. Da mesma forma, deve avisar se o braço ou o dispositivo se moveu durante a medição (também pode dar leituras erradas).

22. Que tem um monitor de frequência cardíaca (medição dos batimentos cardíacos).

23. Deve alertar para a detecção de arritmias (batimentos cardíacos irregulares).

24. Por fim, é importante que na mesma tela seja informado se os valores da pressão arterial estão normais ou, pelo contrário, superam os valores normais da pressão arterial, de forma fácil e intuitiva.

25. É preferível que inclua uma capa ou estojo resistente a choques (uma queda acidental pode danificar o equipamento e afetar a precisão).

Como você deve ter notado, um monitor de pressão arterial deve fazer medições confiáveis, principalmente se você precisar controlar sua hipertensão por prescrição médica. Independentemente do uso que você vai dar ao monitor automático de pressão arterial, tanto para uso ocasional (esporte, etc.) quanto para uso intensivo, você deve seguir as recomendações acima para decidir sobre a compra de um medidor de pressão arterial.

E isso é tudo o que podemos recomendar, esperamos que tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para nos deixar um comentário abaixo!

Os monitores digitais de pressão arterial mais vendidos

Para mais informações, você pode visitar o site oficial do FDA (aqui) ou o site oficial do Sociedade Espanhola de Hipertensão (aqui).

Outros artigos do blog que podem lhe interessar:

📓 Guias de compra de medidores de pressão arterial

Guias de acordo com o tipo de tensiômetro

Guias de acordo com a marca